#PorUmMundoMelhor

Sustentix

Animalife lança campanha sobre o abandono de animais. Em 2024, os centros oficiais recolheram 42.718 animais

Todos os anos se verifica no verão um pico de abandono de animais de companhia. Com a campanha “O Meu Lugar É Contigo”, a Animalife pretende sensibilizar a população e recordar que o lugar dos animais de estimação é com a sua família.

Arranca em agosto a nova campanha nacional da Animalife, intitulada “O Meu Lugar É Contigo”, com o objetivo de sensibilizar para o abandono de animais de companhia durante o verão, uma altura crítica em que milhares são deixados para trás devido a férias, mudanças ou falta de apoio. 

A campanha, que estará visível em múpis, outdoors e redes sociais até 31 de agosto, pretende recordar que o lugar de um animal é com a sua família, e não numa associação ou num centro de recolha. O abandono não é inevitável, pode e deve ser evitado com planeamento, responsabilidade e solidariedade.

Em 2024, os Centros de Recolha Oficiais acolheram 42.718 animais abandonados. Este número, por si só alarmante, não inclui os milhares de animais acolhidos por associações zoófilas de todo o país, nem os que permanecem a viver nas ruas, por falta de capacidade de resposta.

A campanha foi estrategicamente alinhada com quatro efemérides especialmente relevantes para a causa animal:

  • 8 de agosto – Dia Internacional do Gato
  • 10 de agosto – Dia do Protetor dos Animais
  • 16 de agosto – Dia Internacional do Animal Abandonado
  • 26 de agosto – Dia Mundial do Cão

Através da campanha “O Meu Lugar É Contigo”, a Animalife apela à população para que:

  • Inclua os animais nos planos de férias, seja escolhendo planos onde possam ser incluídos ou alojamentos que aceitem animais;
  • Recorra a soluções seguras (familiares, petsitters, famílias de acolhimento, etc.);
  • E apoie os milhares de tutores em situação de vulnerabilidade.

O público é convidado a contribuir em www.donativos.animalife.pt — ajudando a garantir alimentação, cuidados veterinários e apoio às famílias e associações que cuidam dos animais que correm o risco de ser abandonados.

A iniciativa conta com o apoio das entidades de publicidade exterior e comunicação que se associaram, permitindo que a mensagem chegue às ruas de todo o país: APS, Brand Digital, BW Media, Clearspot, JCDecaux, Suit PR, entre outras.

Em destaque

  • All Posts
  • Agenda
  • Agricultura
  • Ambiente
  • Análise
  • Biodiversidade
  • Ciência
  • cultura
  • Curiosidades
  • Dinheiro
  • Empresas
  • Entrevista
  • ESG
  • Estudo
  • Exclusivo
  • Finanças
  • Finanças Verdes
  • Inovação
  • Inovação Social
  • Internacional
  • Newsletter
  • Opinião
  • Pescas
  • Pessoas
  • Planeta
  • Psicologia
  • Reportagem
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Social
  • Start ups
  • Tecnologia
  • Tendências
  • Viagens
Receba as notícias diretamente no seu email. Assine a nossa newsletter mensal.
Receba as notícias diretamente no seu email. Assine a nossa newsletter mensal.