Após voltar a incentivos e a desafiar os consumidores a agradecer à Natureza através de mais uma edição da iniciativa de responsabilidade ambiental “Dar de Volta”, a água das Pedras anuncia o seu apoio a três ações de preservação e conservação do meio ambiente, dirigidas pela Quercus.
Numa ação 100% digital que chegou a mais de 4 milhões de pessoas, através dos perfis do Instagram dos embaixadores Salvador Martinha , Maro e Bruna Corby , os consumidores participantes e votaram para que uma das três causas apadrinhadas viesse a ter o patrocínio da marca. Agora, a marca revela que todas as causas são vencedoras e que, por isso, todas contarão com apoio de Pedras.

Assim, o município de Figueiró dos Vinhos verá melhoradas as infraestruturas relacionadas com o projeto desenvolvido pela Quercus no Posto Aquícola de Campelo, para que espécies únicas de peixes de água doce em vias de extinção sejam preservadas. O apoio de Pedras permitirá ajudar a recriar o habitat de origem destas espécies e a melhorar as condições dos tanques de reprodução. A criação de uma maternidade de plantas ribeirinhas, a implementação de uma estrutura de ensombramento, bem como de diversas ações de manutenção e controlo de espécies exóticas e invasoras, fazem ainda parte da intervenção prevista.
Em Montejunto , o Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CRASM) gerido pela Quercus conseguirá renaturalizar um bosque biodiverso através da reabilitação de uma área florestal. Está prevista a plantação de espécies arbóreas e arbustivas folhosas autóctones, ações de manutenção, limpeza e controle de espécies exóticas invasoras.
Leiria, Beja e Castelo Branco (Tejo Internacional) recebem apoio para proteção de espécies raras e ameaçadas da fauna e da flora nas suas microreservas de biodiversidade.
“Pedras tem, desde a sua origem, uma ligação com a proteção da Natureza. Através deste tipo de ações de preservação e conservação dos ecossistemas, procuramos criar uma rede de responsabilidade coletiva e incentivar os consumidores a fazerem escolhas conscientes para garantirmos um futuro sustentável para todos. Estamos, por isso, muito contentes com o resultado de mais uma edição de Dar de Volta, que, tendo chegado a quatro milhões de pessoas, merecia que a marca desse o seu apoio a todas as causas, todas elas importantes e relevantes para a preservação do Património Natural do nosso País”, refere a gestora Águas e Sidras Super Bock Group., Madalena Cunha.
“O apoio de Pedras é fundamental para o sucesso dos projetos desenvolvidos pela Quercus, permitindo-nos avançar com ações concretas de conservação do nosso património natural, em muitos casos ameaçados ou criticamente em perigo, mas também promover um maior conhecimento pela sociedade sobre a enorme riqueza dos nossos valores naturais e da nossa biodiversidade”, refere Marcos Bartilotti, da Quercus”.
“Dar de Volta” tem demonstrado, desde 2019, o quão fundamental é a Natureza, seja através do apoio a projetos de associações nacionais sem fins lucrativos ou através da participação em ações de voluntariado ambiental.
