Segundo noticiou a equipa do jardim Zoológico Crocosauraus Cove no Instagram, o réptil faleceu aos 90 anos, deixando uma história de aventura que terá direito a uma placa comemorativa.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Burt, o icónico crocodilo de água salgada e estrela do clássico australiano Crocodilo Dundee. Burt faleceu pacificamente durante o fim de semana, com uma idade estimada em mais de 90 anos, marcando o fim de uma era incrível”, escreve no Instagram o jardim Zoológico Crocosaurus, na Austrália.
A mesma fonte diz que a vida de Burt é uma história de força, resiliência e uma personalidade tão ousada como o próprio Top End. Capturado na década de 1980 no rio Reynolds, Burt tornou-se um dos crocodilos mais conhecidos do mundo, aparecendo em Crocodile Dundee e ajudando a moldar a imagem da Austrália como uma terra de beleza natural acidentada e vida selvagem inspiradora.
Em 2008, Burt foi para Crocosaurus Cove, onde se tornou um embaixador feroz e fascinante para a educação dos crocodilos. Conhecido pela sua natureza independente, Burt era um solteirão convicto – uma atitude que deixou clara durante os seus primeiros anos numa quinta de crocodilos. O seu temperamento impetuoso granjeou-lhe o respeito dos seus tratadores e dos visitantes, pois encarnava o espírito bruto e indomável do crocodilo de água salgada.
Burt era verdadeiramente único. Não era apenas um crocodilo; era uma força da natureza e uma lembrança do poder e da majestade destas incríveis criaturas. Embora a sua personalidade pudesse ser desafiante, foi também o que o tornou tão memorável e amado por aqueles que trabalharam com ele e pelos milhares que o visitaram ao longo dos anos. Visitantes de todo o mundo ficaram maravilhados com o seu tamanho impressionante e a sua presença imponente, especialmente na altura da alimentação.
A equipa da Crocosaurus Cove gostaria de agradecer a todos os que visitaram o Burt e ajudaram a celebrar a sua vida notável. Ao lamentarmos a sua perda, recordamos o papel vital que a vida selvagem desempenha na nossa história comum e a importância de a preservar para as gerações futuras.
Tencionamos honrar o legado de Burt com uma placa comemorativa na atração, celebrando a sua vida extraordinária e as histórias e interações que partilhou ao longo do seu tempo no parque.
Veja ainda a notícia da Sky News