No Dia Nacional da Sustentabilidade, ontem, a Nestlé Portugal sublinhou o seu compromisso com práticas responsáveis e inovadoras, destacando o sistema NESCAFÉ® Dolce Gusto® NEO, um exemplo de como a tecnologia pode contribuir para um consumo de café mais sustentável em casa.
NEO é um sistema de café em cápsulas presente no mercado português que combina cápsulas compostáveis à base de papel compostáveis com tecnologia de ponta. Este formato garante um controlo rigoroso das doses, permitindo reduzir a quantidade de café utilizada em cada extração e, consequentemente, o impacto ambiental associado à produção do café verde. Além disso, ajuda a evitar o desperdício alimentar, já que cada cápsula contém a medida exata para uma chávena ideal, impedindo que o café se deteriore após a abertura da embalagem.
A máquina NEO integra 50% de plástico reciclado e 85% de alumínio reciclado no sistema de aquecimento, e conta com a tecnologia SmartBrew™, conectividade avançada e função de poupança de energia.
“Na Nestlé, procuramos responder, de forma consistente e inovadora, à crescente procura por maior variedade e sofisticação na experiência de café em casa”,afirma Miguel Abreu, Portion Coffee Marketing Manager da Nestlé. “O sistema NEO representa um passo importante na nossa missão de oferecer soluções que respeitam o planeta, sem comprometer a qualidade e a variedade”, acrescenta.
No Dia Nacional da Sustentabilidade, a Nestlé reafirma o seu compromisso em liderar a inovação no mercado de café em cápsulas, oferecendo opções conscientes e avançadas para todos os amantes de café.